Modalidade: | Presencial | |
Grau: | Licenciatura | |
Denominação do Curso: | Pedagogia | |
Diplomação: | Licenciado em Pedagogia | |
Total Geral do Curso: | 3.600 |
Informação Complementar | |
Coordenador | Maria de Lourdes Pereira do Amaral Lima |
Titulação da Coordenador | Doutorado |
Regime de Trabalho | Dedicação Integral |
Endereço da Oferta | Rua João Paulo II, nº 227, Centro, Lajedo, PE, CEP: 55.385-000 |
Perfil do Egresso:
O perfil do formando egresso do Curso de Licenciatura em Pedagogia da CINDER está de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Pedagogia e atendem ainda as DCNs de Formação de Docentes, sendo definido como:
O egresso do Curso de Pedagogia da CINDER deverá ser um educador crítico, criativo, ético e tecnicamente capaz de contribuir para a transformação social, desempenhando um papel catalisador do processo educativo em todas as suas dimensões, assim deverá ser capaz de compreender a realidade sociocultural em que se dará sua atuação, respeitando características regionais, identificando interesses e necessidade reais, a fim de estabelecer processos de ensino e aprendizagem que proporcionem aos cidadãos – alunos sob sua responsabilidade pedagógica a inserção crítica e criativa como atores e autores da sua própria cultura de movimento.
Com efeito, este contexto dá destaque à importância do sistema educacional como uma das principais fontes preparadoras do cidadão.
A demanda social por educação superior, também conforme já demonstrada, não tem apenas relacionamento direto e necessário com necessidades sociais na forma de serviços profissionais específicos, mas responde também a uma demanda por cultura e educação, ou seja, promoção humana, necessárias à vivência num mundo sem fronteiras e globalizado.
Todos os aspectos mencionados apontam para a exigência imperativa de ter um cidadão egresso cada vez melhor formado e informado, preparado para viver suas responsabilidades e direitos enquanto cidadão, membro de uma comunidade local, nacional e internacional. É com este perfil de egresso que a Instituição pretende formar seus alunos.